Na reunião de Câmara decorrida no dia 2 de novembro, a Câmara Municipal de Almodôvar aprovou novos descontos no IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis, para 2024. Esta proposta será levada a aprovação pela Assembleia Municipal no dia 27 de novembro.
Em resumo, após conclusão do processo:
- Antes, uma família com 1 filho, tinha um desconto de 20 euros. Em 2024, passará a ter 30 euros de desconto.
- Uma família com 2 filhos, tinha um desconto de 40 euros. Em 2024 passará a beneficiar de uma redução de 70 euros.
- Uma família numerosa, com 3 filho sou mais, beneficiava de uma redução de 60 euros. Em 2024 o desconto será aumentado para os 140 euros.
António Bota, presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, sublinha que “estas medidas, propostas pelo Executivo Municipal, têm como objetivo dar o melhor apoio possível às famílias que residem no concelho”. O autarca lembra que “o Governo colocou nas mãos das autarquias aceitarem a proposta de um desconto superior no IMI familiar e a Câmara de Almodôvar aceitou”. O Presidente da Câmara Municipal frisa igualmente que “se fosse legalmente possível poder dar descontos também às famílias sem filhos, também esse apoio seria dado, absolutamente”.
A autarquia almodovarense, através do seu Executivo, tem a preocupação permanente de proporcionar aos residentes no concelho as melhores condições de vida possíveis, seja através de medidas económicas e sociais que para isso contribuam, seja através da criação de infraestruturas novas e manutenção das atuais, para fixar e atrair população. “Isso só é possível se tivermos visão de futuro e dinamizarmos a nossa economia, o nosso comércio e o nosso turismo, facilitando as condições necessárias para um desenvolvimento sustentável e sustentado”, conclui António Bota.