Em parceria com IEFP – Serviço de Emprego de Ourique e a CERCICOA - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas e Solidariedade Social dos de Castro Verde, Ourique e Almodôvar, o Município de Almodôvar celebrou no passado dia 28 de setembro mais cinco contratos de trabalho em regime de Emprego Apoiado em Mercado Aberto.
Estes contratos têm a duração total de 15 anos, sendo sujeitos a avaliação a cada 3 anos, e são destinados a pessoas com deficiência e incapacidade, inscritas nos centros de emprego ou centros de emprego e formação profissional. Os contratos entraram imediatamente em vigor e possibilitam aos novos colaboradores – pessoas com capacidade de trabalho reduzida – o exercício de funções que lhes permitem aumentar a sua autoestima, motivação e qualidade de vida, em regime de emprego apoiado e integrados na organização.
A assinatura dos Contratos de Emprego Apoiado em Mercado Aberto decorreu na passada segunda-feira, 28 de setembro, numa sessão que decorreu nos Paços do Concelho de Almodôvar. Contou com a presença de António Matias, Presidente da Direção da CERCICOA, C.R.L., de Arnaldo Frade, Delegado Regional do Alentejo do IEFP, José Carlos Brito e Marco Rego, respetivamente, Diretor e Diretor-Adjunto do Serviço de Emprego e Formação Profissional de Beja, do Presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, António Bota, e restante executivo municipal.