O Município de Almodôvar assinala o Dia Mundial da Criança, no próximo dia 1 de junho de 2026, com um programa diversificado de atividades destinadas a crianças, escolas e famílias.
A iniciativa decorrerá no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal e no Jardim dos Bombeiros, proporcionando um dia repleto de animação, aprendizagem e convívio.
Durante o período da manhã e tarde, entre as 09h00 e as 17h00, as atividades serão dirigidas às escolas, enquanto entre as 17h00 e as 19h00 o programa estará aberto à participação das famílias.
O evento contará com um conjunto alargado de propostas lúdicas e educativas, incluindo atividades dinamizadas pela CPCJ, insufláveis, animação com palhaços, ações da Proteção Civil, karts com pedais, mascotes, atividades do CLDS 5G e um atelier de pinturas.