O Município de Almodôvar informa que se encontra aberto de 20 a 25 de agosto de 2026, um novo período para apresentação de candidaturas à exploração de um espaço destinado a stand alimentar no XI Festival da Juventude – “Summer End 2026”, que terá lugar de 28 a 30 de agosto, no Complexo Desportivo Municipal de Almodôvar.
Nos termos do artigo 13.º das Normas Disciplinadoras do XI Festival da Juventude – “Summer End 2026”, o Festival dispõe de dois espaços para exploração de stands alimentares, sendo a sua atribuição prioritariamente destinada a associações e coletividades sem fins lucrativos, legalmente constituídas e com sede no concelho de Almodôvar. Após um primeiro prazo de candidaturas um dos espaços já se encontra atribuído, permanecendo um espaço disponível. Deste modo, e ao abrigo da alínea b) do n.º 7 do artigo 13.º, o Município procede à abertura do procedimento a entidades privadas e empresários do ramo alimentar, preferencialmente locais, para preenchimento do espaço disponível.
Caso se verifique a apresentação de mais do que uma candidatura, a atribuição do espaço será efetuada por sorteio entre os interessados, nos termos previstos nas Normas Disciplinadoras do evento.
A entidade selecionada ficará sujeita ao pagamento de 50,00€, acrescidos de IVA à taxa legal em vigor, e deverá assegurar o cumprimento das normas de higiene e segurança alimentar aplicáveis, bem como das restantes condições estabelecidas para o funcionamento dos stands alimentares.
As candidaturas deverão ser apresentadas dentro do prazo estabelecido no Edital n.º 186/2026, de 19 de agosto, que publicita a abertura deste procedimento, e utilizando o formulário próprio disponível abaixo.
Prazo para candidaturas: 20 a 25 de agosto de 2026
Espaço disponível: 1 stand alimentar
Destinatários: Entidades privadas e empresários do ramo alimentar, preferencialmente locais
Local: Complexo Desportivo Municipal de Almodôvar
Os interessados deverão consultar o Edital n.º 186/2026 e as Normas Disciplinadoras do XI Festival da Juventude – “Summer End 2026”, disponíveis na listagem de documentos anexa a esta notícia.