Portal Institucional

BIBLIOTERAPIA | Virar a Página – O Poder dos Livros

E se um livro pudesse ser o ponto de partida para uma nova descoberta sobre nós próprios e sobre os outros?

A Biblioteca Municipal de Almodôvar promove a primeira sessão de Biblioterapia, orientada por Sandra Baltazar, Psicóloga Clínica e da Saúde, Psicóloga Educacional e Especialista em Biblioterapia.

Num tempo em que vivemos cada vez mais acelerados, rodeados de tecnologia e de estímulos constantes, esta sessão propõe uma pausa para redescobrir o valor dos livros, das palavras e das histórias como pontos de encontro entre pessoas, capazes de promover relações, afetos e partilha.

Dirigida a jovens dos 13 aos 18 anos, esta iniciativa convida à reflexão sobre o poder da leitura, o prazer de ler e a importância de reservar tempo para nós próprios.

📅 4 de novembro de 2026
🕓 16h00
📍 Biblioteca Municipal de Almodôvar
👥 Jovens dos 13 aos 18 anos

Participa!

Inscrições na Biblioteca Municipal de Almodôvar ou através do telefone 286 660 280.