No âmbito da realização da XXIX FACAL – Feira de Artes e Cultura de Almodôvar, o Município de Almodôvar informa que, a partir do dia 30 de junho de 2026, será implementado um condicionamento temporário do trânsito em várias artérias da vila, com vista a garantir a montagem das infraestruturas e a segurança de todos os participantes no evento.
O corte de trânsito abrangerá a Rua dos Celeiros, a Travessa da Maljulgada e a Rua das Eiras, mantendo-se em vigor durante o período necessário à realização da Feira (incluindo prazos para montagem e desmontagem de estruturas). Após o encerramento da FACAL, a circulação automóvel será restabelecida.
O Município de Almodôvar lamenta os eventuais constrangimentos causados e agradece, desde já, a compreensão e colaboração de todos os munícipes, residentes e visitantes, apelando ao cumprimento da sinalização temporária e das indicações das autoridades no local.
A XXIX FACAL decorrerá entre os dias 3 e 5 de julho, no Campo Multiusos das Eiras, afirmando-se, uma vez mais, como o maior evento anual do concelho, reunindo cultura, artesanato, gastronomia, produtos regionais e um vasto programa de animação para todas as idades.