Portal Institucional

Ação de Formação – Gestão de Reclamações

O Município de Almodôvar promove, no próximo dia 24 de abril de 2026, uma ação de formação dedicada ao tema “Gestão de Reclamações”, a decorrer na Sala de Formação do Fórum Cultural, entre as 09h00 e as 16h00.

Esta iniciativa tem como principal objetivo capacitar os participantes para uma gestão eficaz de situações de reclamação, promovendo uma comunicação assertiva e a valorização destes momentos como oportunidades de melhoria e reforço da relação com o cliente.

Ao longo da formação serão abordados temas como o enquadramento do livro de reclamações, o impacto das reclamações nas organizações, técnicas de escuta ativa e identificação do foco do problema, bem como estratégias para lidar com situações de conflito e minimizar ocorrências futuras.

A ação destina-se a profissionais das áreas do turismo e comércio, sendo igualmente aberta a outros interessados que pretendam desenvolver competências nesta área.

Os interessados deverão efetuar a sua inscrição através do envio de dados pessoais para os seguintes endereços de email:
📧 ana.barrenho@cm-almodovar.pt
📧 telma.domingos@cm-almodovar.pt

Participe e desenvolva ferramentas essenciais para transformar reclamações em oportunidades de melhoria contínua.