Falta apenas uma semana para a realização do XI Mercado Medieval de Almodôvar, que está de regresso em 2018, após ter dado lugar, nos anos de 2015, 2016 e 2017, ao ALMARTE - Festival Internacional de Artes na Rua, um evento que foi cofinanciado por Fundos Comunitários e que a autarquia não quis deixar de aproveitar.
Nas ruas de Almodôvar, está já tudo a ser preparado ao pormenor, para que quem cá vive e nos visita, se sinta verdadeiramente transportado até à Idade Média. Para o Município de Almodôvar as expectativas em relação a este evento são muito elevadas. Este ano, a autarquia alargou a estratégia de comunicação externa, de modo a abranger o mercado espanhol da fronteira, bem como os turistas, através de impressão e distribuição de folhetos em Português, Espanhol e Inglês. São esperados milhares de visitantes em Almodôvar entre os dias 20 e 22 de abril.
Recorde-se que, este é um evento bastante querido pela população do concelho de Almodôvar, que tem aguardado com entusiasmo o seu regresso. Uma promessa que havia sido feito pelo executivo do presidente da Câmara António Bota e que agora se cumpre.
Este será o primeiro Mercado Medieval do ano, que abre a época deste género de eventos a nível nacional, com o objetivo de atrair mais público e, consequentemente, mais turistas para o concelho de Almodôvar, o que dinamiza o nosso comércio, a nossa hotelaria, a nossa restauração e a economia local e regional.
O XI Mercado Medieval de Almodôvar é promovido pela autarquia local, e tem o apoio do Turismo de Portugal, do Portugal 2020, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Programa 365 Alentejo e Ribatejo e Companhia de Teatro VIVARTE.