I Curso de Nadadores Salvadores

Estão abertas pré-inscrições para interessados em frequentar o I Curso de Nadadores Salvadores de Almodôvar. A iniciativa promovida pelo Município de Almodôvar pretende formar profissionais na área e decorre nas Piscinas Municipais Cobertas de Almodôvar.

Tome nota de toda a informação, descarregue AQUI A SUA FICHA DE PRÉ-INSCRIÇÃO e inscreva-se de 6 a 24 de março! Entregue a sua pré-inscrição no Gabinete de Cultura da Câmara Municipal ou nas Piscinas Municipais de Almodôvar.

Local de Curso: Piscinas Municipais Cobertas de Almodôvar

Início:03 de Abril de 2017

Final: 4 e 5 de Maio de 2017

Duração do Curso:

. 30 Dias

. Horário pós-laboral

. De segunda a sábado

Condições de Admissão no CNS:

. Ter idade mínima de 18 anos à data do início do curso;

. Ter habilitação literária mínima correspondente à escolaridade obrigatória;

. Possuir robustez física e mental para o exercício da actividade de NS, comprovada por atestado médico.

Documentação para a inscrição no Curso NS:

. Fotocópia simples do B. I ou CC

. Fotocópia do Cartão de Nadador Salvador (se já é ou foi)

. Fotocópia simples do n.º contribuinte

. Fotocópia simples do Certificado de Habilitações

. Currículo Profissional

. Atestado médico (Deve estar mencionado no atestado que é para efeitos do Curso NS)

. 1 Fotografia actualizada tipo passe

. Pagamento da taxa de matrícula de 25€ no ato da inscrição para seguro e despesas administrativas e posteriormentese ficar apto no exame de admissão pagará 200€ se estiver inscrito na Piscina, 225€ se só estiver inscrito no site da 4 EMES. O valor pago pelo curso inclui o novo manual.

Exame de admissão:

. Nadar 100 metros livres (excepto decúbito dorsal) no tempo máximo de 1’50’’

. Natação subaquática (apneia) no tempo mínimo de 20’’

. Nadar 25 metros em decúbito dorsal (Costas), só com batimentos de pernas

. Apanhar dois objectos a uma profundidade mínima de 2 metros sem óculos

Exame final:

. Prova teórica escrita (teste com 20 questões de escolha múltipla)

. Prova prática de suporte básico de vida (conhecimentos SBV e aplicação no manequim);

. Prova prática de natação e técnicas de salvamento

- 100 m livres no tempo máximo de 1’40’

- 400 m livres no tempo máximo de 9´15’

. Natação subaquática (mínimo 20m) com resgate directo de manequim submerso

- Execução de golpes e defesa com reboque de náufrago

- Utilização de meios de salvamento, com prova de abordagem, reboque e transporte de náufragos.