Está concluída a obra de Requalificação da Entrada Sul de Almodôvar

O projeto contemplou a construção de uma ponte pedonal, onde se incluiu também uma ciclovia que liga o limite Sul de Almodôvar com o Parque de Merendas, local onde está a ser construído o futuro Parque de Caravanismo. Esta intervenção integrou ainda a melhoria da ligação do acesso ao Cemitério Municipal de Almodôvar. A obra teve um investimento municipal de perto de um milhão e duzentos mil euros.

A requalificação da Entrada Sul de Almodôvar incluiu ainda a construção de uma rotunda (de ligação à EN267 e à EN2), onde será instalado um monumento de homenagem aos Mineiros. Foi ainda instalada iluminação de tecnologia LED, mais moderna, económica e eficiente. Foram ainda realizados trabalhos de instalação de condutas de escoamento de águas pluviais, esgotos e telecomunicações.

Com esta obra, a Câmara Municipal pretendeu projetar uma imagem de modernidade e qualidade de vida no concelho, através da criação e implementação de projetos modernos, inovadores, e que embelezem e dignifiquem a Vila e o concelho. Ao mesmo tempo, a autarquia fez questão de manter inalterado o património já existente.