Câmara Municipal atribui 30 mil euros em Bolsas de Estudo

Considerando a necessidade de fixar quadros superiores no concelho de Almodôvar e tendo em conta que muitos dos residentes do concelho se veem impossibilitados de prosseguir os seus estudos superiores devido a carências económicas, a autarquia almodovarense voltou a atribuir bolsas de estudo aos estudantes residentes no Concelho que frequentem o ensino superior.

Assim, sua reunião ordinária de dia 5 de abril de 2017 a Câmara Municipal deliberou atribuir, para o ano letivo de 2016-2017, bolsas de estudo a alunos do ensino superior que traduzem um investimento de cerca de 30.000€ na educação dos jovens almodovarenses. Os apoios a conceder revestem a natureza de uma comparticipação pecuniária que pode ir até um terço do salário mínimo nacional e têm uma duração anual máxima de 10 meses.

Para António Bota "a aposta na educação dos jovens é uma prioridade, pois só com uma formação adequada na juventude é possível criar bases construir um futuro com mais oportunidades e mais sucesso, dando aos jovens uma arma importante para construir a sua vida".

No Município de Almodôvar, trabalhamos no Presente - preparando o futuro - com as pessoas e para as pessoas.