Município de Almodôvar

Notícias

Almodôvar passa a ser abastecida pela Barragem do Monte da Rocha

Almodôvar passa a ser abastecida pela Barragem do Monte da Rocha

A Câmara Municipal de Almodôvar e a Águas Públicas do Alentejo efetuaram na semana passada uma visita técnica e política à Estação de Tratamento de Águas (E.T.A.) da Barragem do Monte da Rocha, bem como às instalações que abastecem de água os munícipes de Almodôvar, Aldeia dos Fernandes e Corte Zorrinho.

Durante a visita. foi simbolicamente a aberta a torneira de abastecimento de água ao nosso concelho, procedente do Monte da Rocha. Estão agora reunidas as condições necessárias para garantir um aumento substancial da melhoria da qualidade da água que é fornecida ao concelho de Almodôvar e aos seus habitantes. António Bota, presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, mostra-se "satisfeito com o abastecimento a partir da nova E.T.A. do Monte da Rocha, pois trata-se da realização de um sonho que agora é tornado realidade".

O autarca almodovarense espera que "a quantidade de água agora fornecida por esta E.T.A., equipada com equipamentos com tecnologia de ponta, se torne na principal fonte de abastecimento ao concelho de Almodôvar". António Bota assegura que "no entanto, a antiga captação da Rabaça, na Barragem da Boavista, em Almodôvar, estará sempre operacional para colmatar qualquer situação que possa surgir, nomeadamente em caso de avaria no sistema proveniente do Monte da Rocha".

Prestar um serviço público de abastecimento de água de elevada qualidade à nossa população, sempre foi um dos objetivos do atual executivo municipal, esperando que esta nova fonte de abastecimento cumpra cabalmente as suas funções e a sua missão.