Município de Almodôvar

Mensagem do Presidente

 

No dia 29 de setembro de 2013 a população do concelho de Almodôvar deu-nos a     responsabilidade de gerir a Câmara Municipal. Por isso, é com grande determinação, e sabendo muito bem o que interessa aos almodovarenses, que estamos a trabalhar todos os dias com grande energia e vontade!

 

Não há maior orgulho do que servir a nossa terra e a tarefa a que nos propusemos inclui algumas áreas de trabalho que, como é natural, levarão o seu tempo a ser implementadas.

 

No início do mandato, optámos por honrar os compromissos do anterior executivo quando os mesmos, na nossa opinião, constituem mais-valias para a população e não um simples desperdício de recursos. Por outro lado, na nossa visão de colaboração institucional, achámos que as Juntas de Freguesia devem ter os meios financeiros e logísticos para que possam realizar um trabalho de proximidade com a população. Em função disso, assumimos a nossa inteira disponibilidade para dialogar, cooperar e encontrar as melhores soluções, garantindo que os nossos cidadãos nunca ficarão em segundo plano.

 

É também neste âmbito que queremos deixar bem claro que, desde a primeira hora, este executivo optou por estar ao lado das pessoas neste momento de grave crise que o país atravessa. Só isso faz sentido, sobretudo porque o Governo se afasta, cada vez mais, das suas responsabilidades em áreas onde a população mais precisa, tais como a ação social, a saúde e o emprego. Nós, este executivo da Câmara Municipal, estamos e sempre estaremos ao lado dos nossos cidadãos.

 

Não obstante os cortes significativos (relembro que o Orçamento de Estado cortou cerca de 600 euros por dia nas transferências para o Município de Almodôvar) é nosso dever encontrar soluções para, nessa e noutras áreas, dar as melhores respostas e dinamizar continuamente o crescimento e as condições no nosso Concelho. Esta é a nossa postura e foi para isso que fomos eleitos.

 

Estamos na Câmara Municipal com grande sentido de responsabilidade pública e intensa paixão pelo nosso Concelho. Por isso, saberemos dignificar a confiança que os cidadãos do município de Almodôvar depositaram em nós.

 

A nossa terra é e será sempre a primeira de todas as prioridades!